segunda-feira, 29 de setembro de 2014

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CRAS participa do desfile cívico

O CRAS de Vila Maria, participou do Desfile Cívico no dia 20 de setembro de 2014.

            O Centro de Referência de Assistência Social de Vila Maria, organiza e oferta serviços de proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Projetos que o CRAS oferece na sede, tais como:
Socio-cultural
Capoeira
Artesanato e culinária
Grupo fé e esperança
Grupo amor à vida
           Também oferta o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, com o grupo “VIVA BEM“ da melhor idade de Vila Maria.




 Acompanharam o pelotão, a Coordenadora do CRAS Isolete e a Senhorita Daiane 

Acompanharam o pelotão a Coordenadora Isolete e a Senhorita Daiane


domingo, 21 de setembro de 2014

Brincando com o Passado

O Projeto "Brincando com o passado" foi realizado pela estagiária Edi carla Ganzer Fabonatto, em parceria com o Orientador social Samir Casagrande, na oficina Sociocultural do CRAS de Vila Maria.

           Este Projeto visava resgatar os brinquedos e brincadeiras antigas, além de mostrar uma nova face do brincar e do produzir brinquedos, aliando as experiências do passado com as preocupações ambientais por meio da reciclagem.
           E além de tudo oportunizou uma conversa entre os familiares de como era brincar no tempo passado, abrindo um leque de discussões, sobre as formas e os brinquedos das crianças de hoje.

Vejam o vídeo:


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Capoeira: Instrumentos novos

Os alunos da Oficina de Capoeira do CRAS de Vila Maria, dirigida por Rodrigo Sordi (Tiratchola), receberam os instrumentos a serem utilizados nas aulas.





           A Coordenadora Isolete D. Colet, fez a entrega dos instrumentos, e os alunos receberam com muita alegria. 
           Dessa maneira será possível aprimorar os aprendizados dos alunos com relação ao uso dos instrumentos, assim, bem como com os ritmos, sons e os toques musicais.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Campanha contra as drogas


Os alunos da Oficina Sociocultural, receberam orientação sobre a prevenção ao uso de drogas. A programação foi bastante significativa, com acompanhamento psicossocial e grande interação com os alunos.








No final foi elaborado, pelos alunos, um folder informativo, com seus depoimentos sobre como se prevenir ás temíveis drogas, com o tema: "Uma conversa contra as drogas".


Chá - Bingo


No dia 26 de Agosto de 2014 aconteceu na casa da Terceira Idade de Vila Maria o chá Bingo, com o grupo Viva bem, em comemoração ao dia da vovó. A noite com a participação do Grupo de casais, e no dia 27 de Agosto a tarde com o grande grupo.


           Os presentes foram arrecadados no comércio local. O objetivo do encontro foi tornar um momento de integração e comemoração ao papel importante que é o de ser avó. 


     

 
 Após o bingo, houve uma confraternização



         Percebemos o quanto é importante o trabalho do grupo, juntos poder prestigiar, tornando-o cada vez mais integrado, propiciando momentos diferentes para motivação e auto-estima dos participantes.

Centro de Referencia de Assistência Social- CRAS

Agosto de 2014.