segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Para encerrar o ano de 2015 em grande estilo as Crianças e adolescentes do SCFV, das oficinas Sociocultural e Música realizaram um passeio até a cidade de Passo Fundo no Bella Cittá Shopping Center.



A Diversão foi garantida na sala de brinquedos.

 Tomamos um delicioso sorvete.


Visitamos o bom velhinho!

Natal dos BPCs

No ultimo dia 11 de dezembro de 15, foi realizado o Primeiro encontro “Todos somos iguais na diferença” em que fora realizada uma festa de confraternização dom os beneficiários de prestação continuada do Município de Vila Maria –RS.


A emoção toma conta de todos com a grande presença no evento, além do envolvimento de todos.
Esteve presente a Prefeita Municipal Neura Lorini Matt, a diretora da EMEF Carmela Dutra, Marta Santin Franceschi, a diretora da EEVIMA Neida Forcelini Endrigo, a APAE de Marau e a Coordenadora do CRAS Isolete Dalchiavon Colet com toda sua equipe, que recepcionaram e animaram a festa das pessoas com deficiência, promovendo a inclusão e a cidadania.



Houve a chegada do Papai Noel que distribuiu doces e presentes.



A festa rolou solta!


Encerramento de atividades com Grupos

No dia 03/12/2015 aconteceu o encerramento das atividades dos grupos Artesanato e Culinária e Fé e Esperança.

Fora realizada uma atividade de integração dos grupos, em uma viagem á cidade de Canela – RS, fortalecendo cada vez mais os vínculos e motivando para a continuidade dos trabalhos.

O CRAS é uma família que cuida de outras famílias.

Em outra oportunidade os grupos realizaram avaliação, planejamento e confraternização com revelação da brincadeira do amigo secreto.



Equoterapia na APAE de Marau - RS

No ultimo dia 27 de novembro de 2015 a Coordenadora do CRAS de Vila Maria Isolete D. Colet, participou, na  APAE de Marau – RS, do ato solene de inauguração do projeto de Equoterapia.


Este projeto tem por finalidade desenvolver um trabalho multi e interdisciplinar com uma equipe de profissionais na área de saúde, educacional e equitação tais como: Fisioterapeuta, Psicóloga, Educador Físico, Pedagoga, Fonoaudióloga, Médico e o Instrutor de Equitação.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Encerramento do Grupo União e Família

No dia 27/11/15 O CRAS promoveu um encontro de encerramento das atividades do ano do Grupo União e Família- Bolsa Família. 

Na ocasião o Grupo juntamente com a equipe do CRAS realizaram uma visita a Comunidade de Santo Isidoro para conhecer o horto medicinal. 
Houve confraternização e aulas práticas acerca da questão das plantas medicinais.




O CRAS é uma família que cuida de outras famílias!