quarta-feira, 18 de maio de 2016

18 de Maio



     Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Apenas no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil. 

Araceli Cabrera Sánchez Crespo
(Vitória, 2 de julho de 1964 - Vitória, 18 de maio de 1973)

Caso Araceli:

     Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. 
     Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência. 

#DigaSimAoRespeito

 #DigaSimaIgualdadeDeDireitos

#DigaSimALiberade

#DigaNãoaoPreconceito

#DigaNãoaHomofobia

#DigaNãoaExploraçãoInfantil


Ame mais, julgue menos e cuide!

O CRAS apoia essa ideia.




Fonte:
http://jornalggn.com.br/fora-pauta/18-de-maio-caso-araceli

http://www.ebc.com.br/infantil/voce-sabia/2015/08/18-de-maio-e-o-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-e-exploracao-sexual-de

terça-feira, 10 de maio de 2016

Vila Maria em FOTO

Intervenção social com o objetivo de promover, estimular e orientar as crianças e adolescentes, quanto ao patrimônio natural, cultural e social do Município, considerando as técnicas básicas da fotografia, envolvendo os indivíduos na história da construção do município e do seu próprio ser, revelando sua identidade social e fortalecendo vínculos.
















Esta ação foi idealizada e realizada pela Oficina Sociocultural do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Vila Maria – RS.
Público alvo: Crianças e adolescentes de 06 a 16 anos.
Orientação Social: Samir Casagrande.
Facilitadora: Morgana Carniel.
Supervisão: Kelin Regina Colet; Andreia Claudia Vanzela, Elizandre Alves Pereira e Laércio Zancan.
Coordenação: Isolete Dalchiavon Colet.

Feliz dia das Mães



Fonte: http://maede2.com.br/homenagem-dia-das-maes-shopping-iguatemi/