quarta-feira, 18 de maio de 2016

18 de Maio



     Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Apenas no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil. 

Araceli Cabrera Sánchez Crespo
(Vitória, 2 de julho de 1964 - Vitória, 18 de maio de 1973)

Caso Araceli:

     Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. 
     Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência. 

#DigaSimAoRespeito

 #DigaSimaIgualdadeDeDireitos

#DigaSimALiberade

#DigaNãoaoPreconceito

#DigaNãoaHomofobia

#DigaNãoaExploraçãoInfantil


Ame mais, julgue menos e cuide!

O CRAS apoia essa ideia.




Fonte:
http://jornalggn.com.br/fora-pauta/18-de-maio-caso-araceli

http://www.ebc.com.br/infantil/voce-sabia/2015/08/18-de-maio-e-o-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-e-exploracao-sexual-de

Nenhum comentário:

Postar um comentário